Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por Nuno Carregueiro
Informação sobre o colunista
Nuno Carregueiro
Editor Executivo Online

Entrou no Negócios em 1999, poucos meses depois de ter concluído a licenciatura em Gestão no ISEG. Desde os tempos em que o site tinha a designação de Canal de Negócios, esteve sempre ligado ao online. Actualmente é editor executivo online.

Artigos de opinião deste autor

O exemplo da Alemanha

24.06.2020

A Alemanha tem de longe o plano de estímulos mais robusto da Europa. Não porque quer, mas porque pode.

Quando tudo sobe

05.12.2019

As injeções de liquidez massivas e as taxas de juro em mínimos históricos empurraram os investidores para ativos de maior risco, colocando todas as classes de ativos em alta e em grande parte das geografias.

Amarrados à geringonça

13.10.2019

Nos últimos anos Costa teve ventos favoráveis do seu lado e um ministro das Finanças muito competente.  Se estas duas variáveis se mantiverem, Costa tem razão para continuar um "irritante optimista".

Lagarde fica sem bazuca

12.09.2019

Nos oito anos de mandato que estão prestes a terminar, Draghi destacou-se sobretudo pela capacidade de surpreender. A menos que avance com medidas não convencionais mais radicais, a margem de manobra de Lagarde para lançar uma bazuca agora é bem mais estreita.

Recessão? Então compra

01.08.2019

Como disse recentemente um banqueiro que se queixava da atual política monetária, "conseguimos aguentar algum tempo debaixo de água, mas não podemos viver lá para sempre".

O caminho ainda tortuoso dos bancos

25.07.2019

Da próxima vez que o seu banco aumentar as comissões, talvez seja mais justo insultar alguém no BCE, em vez de Paulo Macedo, Miguel Maya ou qualquer outro CEO.  

O buraco negro e as bolhas

18.07.2019

Greenspan foi eficaz a impulsionar a economia norte-americana na ressaca da crise das "dotcom" em 2000. Tal como Draghi a tirar a Europa do fundo do poço em que se encontrava em 2011.

Os juros da Cristina

07.07.2019

Cristina Casalinho não terá qualquer dificuldade em atrair investidores para a emissão de obrigações do Tesouro a 10 anos que o IGCP vai realizar na próxima quarta-feira.

Tiro eleitoral pela culatra

17.04.2019

A forma como o governo vai liderar com a atual crise dos combustíveis, que tem um desfecho de dimensões imprevisíveis, pode ser mais um fator determinante para os resultados de Costa nas eleições.

Também há ventos favoráveis

13.03.2019

Enquanto os bancos centrais continuarem a soprar contra os ventos contrários, fica mais escassa a probabilidade de a próxima crise estar já ao virar da esquina.

Paciência de banco central

31.01.2019

O abrandamento da economia global é sempre uma má notícia. Mas quem investe em ações e tem crédito à habitação não se pode queixar. Pelo menos até que a paciência dos bancos centrais se esgote.

Ver Mais
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio