Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

Indústria 4.0

06.08.2020 Miguel Pinto

A quarta revolução industrial é um período extremamente importante para a história humana. Muito já se fez e já se desenvolveu, mas muito está ainda numa fase acelerada de desenvolvimento e implementação, de forma a podermos aproveitar as vantagens desta corrente de evolução.

As voltas que dá o mundo da política

06.08.2020 Jorge Marrão

É um novo totalitarismo democrático, em que as combinações que o PSD de Rui Rio pode fazer são as que fazem sentido para a sua oposição. As voltas que dá a política, para manter tudo como está, não têm limites nem coerência.

Veteranos e iludidos

06.08.2020 Joaquim Aguiar

Portugal vai continuar a fazer rotundas (que os veteranos já conhecem, mas os iludidos imaginam que são estradas) ou vai assumir o seu destino de construir a sua escala no exterior?

O caso sueco

05.08.2020 André Veríssimo

Sem confinamento, sem máscaras, apenas a recomendação de distanciamento social: foi esta, grosso modo, a abordagem inicial da Suécia. Enquanto o resto da Europa se fechava em casa, os suecos continuavam a ir trabalhar, a ir a restaurantes, a levar os filhos à escola. Durante algum tempo fizeram-no sem que isso resultasse num aumento expressivo dos infetados.

Galamba não pode ficar no Governo

05.08.2020 Camilo Lourenço

As críticas motivaram um chorrilho de insultos de João Galamba, o secretário de Estado que tutela o dossiê. Galamba não fez a coisa por menos: apelidou Clemente Nunes de “aldrabão encartado” e um “mentiroso do pior”.

Desafios para enfrentar e ultrapassar

05.08.2020 Carlos Bastardo

Devem utilizar-se outras fontes de financiamento para minimizar a dependência dos bancos. Aumentem os capitais próprios, abram o capital a novos investidores (capital de risco) e, em certos casos, fundam empresas para aumentar a dimensão e o poder de negociação.

A intervenção do Estado nas empresas

05.08.2020 Luís Todo Bom

Esta presença do Estado, que devia ser temporária, enquanto a empresa não se robustece para enfrentar os mercados globais e atrair parcerias internacionais, tenderá a eternizar-se, de modo a manter os empregos destes militantes partidários.

Porque nos vendemos por menos

05.08.2020 Isabel Stilwell

Todos nós, ou pelo menos muitos de nós, atrevia-me a dizer que sobretudo as mulheres, mas se calhar é apenas porque sou mulher, devíamos oferecer o cérebro à ciência — de preferência depois de mortos — para que se conseguisse descobrir porque é que tantas vezes nos vendemos por menos.

Entre tapas e beijos

05.08.2020 Edson Athayde

É assustador pensar que basta um maluco armado com um smartphone e algum poder de persuasão para que assassinatos sejam cometidos, governos sejam eleitos ou caiam. Por onde estreia, “Rede de Ódios” causa sensação.

Ver Mais
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio