Notícia
Wall Street perde fôlego e inverte para o vermelho
As bolsas norte-americanas encerraram em território negativo pela segunda sessão consecutiva. Ainda negociaram em alta, mas perderam gás.
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...
O Dow Jones terminou o dia a ceder 1,16% para 29.438,42 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou também 1,16% para 3.567,79 pontos.
Já o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 0,82% para se fixar nos 11.801,60 pontos.
Depois do impulso com que abriu a semana, Wall Street perdeu fôlego e soma assim a segunda sessão consecutiva em baixa.
Os índices chegaram a estar a negociar em alta, nesta quarta-feira, mas não se aguentaram à tona e acabaram por inverter em força para terreno negativo.
Apesar das contínuas notícias sobre vacinas promissoras contra a covid-19, estas ainda vão demorar a ser distribuídas, não impedindo choques adicionais nas economias decorrentes da atual segunda vaga da pandemia.
"Claramente, hoje houve mais boas notícias relativamente às vacinas, com a Pfizer a dizer que a sua vacina tem uma eficácia de 95%, mas isso não ajudou muito à confiança dos investidores. Depois da escalada de segunda-feira, os investidores sabem que vai haver uma vacina. O único senão é que ainda não está disponível", sublinha a CNN Business.
Por outro lado, a equipa que o presidente eleito Joe Biden está a reunir inclui vários nomes com reputação de serem duros com a indústria financeira, o que também está a causar receios junto da banca.