A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street perde fôlego e inverte para o vermelho

As bolsas norte-americanas encerraram em território negativo pela segunda sessão consecutiva. Ainda negociaram em alta, mas perderam gás.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 18 de Novembro de 2020 às 21:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Dow Jones terminou o dia a ceder 1,16% para 29.438,42 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou também 1,16% para 3.567,79 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 0,82% para se fixar nos 11.801,60 pontos.

 

Depois do impulso com que abriu a semana, Wall Street perdeu fôlego e soma assim a segunda sessão consecutiva em baixa.

 

Os índices chegaram a estar a negociar em alta, nesta quarta-feira, mas não se aguentaram à tona e acabaram por inverter em força para terreno negativo.

 

Apesar das contínuas notícias sobre vacinas promissoras contra a covid-19, estas ainda vão demorar a ser distribuídas, não impedindo choques adicionais nas economias decorrentes da atual segunda vaga da pandemia.

 

"Claramente, hoje houve mais boas notícias relativamente às vacinas, com a Pfizer a dizer que a sua vacina tem uma eficácia de 95%, mas isso não ajudou muito à confiança dos investidores. Depois da escalada de segunda-feira, os investidores sabem que vai haver uma vacina. O único senão é que ainda não está disponível", sublinha a CNN Business.

 

Por outro lado, a equipa que o presidente eleito Joe Biden está a reunir inclui vários nomes com reputação de serem duros com a indústria financeira, o que também está a causar receios junto da banca.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias