A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 volta a aproximar-se de máximos de agosto com novo disparo do BCP

A bolsa nacional ganhou mais de 1%, num dia em que todos os índices europeus beneficiaram com as mais recentes notícias do campo farmacêutico. Por cá, o BCO voltou a destacar-se.

Capitalização bolsista do PSI-20
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 18 de Novembro de 2020 às 16:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
O índice PSI-20 fechou a sessão desta quarta-feira a valorizar 1,19% para os 4.417,72 pontos, acompanhando o ritmo do resto da Europa, num dia em que a Pfizer anunciou uma eficácia final de 95% da sua vacina anti-coronavírus.

O sentimento foi globalmente positivo, tendo melhorado após a norte-americana Pfizer ter anunciado que a vacina que desenvolveu com a germânica BioNTech mostrou uma taxa de sucesso de 95%, no seu último teste à sua eficácia na prevenção do coronavírus.

A empresa revelou ainda ter já registado os dados de segurança necessários para submeter o pedido de aprovação junto da Food and Drug Administration - a entidade reguladora -, pelo que vai avançar com uma requisição de emergência para a sua aprovação, nos próximos dias.

Por cá, foi novamente o BCP a liderar os ganhos ao avançar 9,87% para os 11,35 cêntimos por ação. Para além do cenário externo positivo, as ações do banco liderado por Miguel Maya tiveram ainda o apoio de uma nota de research publicada pelo CaixaBank/BPI, que recomendou comprar ações do único banco português cotado em bolsa.

Assim, e com este batido de notícias favoráveis, ao longo da sessão os títulos chegaram a valorizar 10,75% para 11,44 cêntimos. Esta é a cotação intraday mais elevada desde 24 de junho e traduz já uma recuperação de 70% face ao mínimo histórico atingido a 28 de outubro nos 6,81 cêntimos.

No resto da praça portuguesa, a EDP terminou o dia com uma subida de 0,09% para os 4,454 euros por ação, enquanto que a EDP Renováveis valorizou 0,35% para os 17,08 euros por ação.
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa nacional Europa Stoxx600 mercados bolsas energia
Outras Notícias