Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CTT com prejuízos de 2 milhões de euros no semestre

Os CTT registaram prejuízos de 2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. A empresa foi impactada pelo efeito da pandemia no segmento de Correio. Pelo contrário, a área de Expresso e Encomendas cresceu.

A empresa liderada por João Bento falhou os novos 24 indicadores definidos pela Anacom.
Alexandre Azevedo
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 05 de Agosto de 2020 às 16:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Os CTT fecharam o primeiro semestre do ano com um resultado líquido negativo de 2 milhões de euros, um valor que compara com os lucros de 9 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

A empresa liderada por João Bento explica que o resultado foi impactado "com a evolução negativa do EBIT, parcialmente compensada pelo comportamento positivo do imposto sobre o rendimento do período".

O EBITDA atingiu 33,4 milhões de euros, o que representa uma queda de 28% face ao mesmo período de 2019.

As receitas operacionais totalizaram 349,2 milhões de euros no final de junho, com a empresa a registar crescimento em todas as áreas de negócio, exceto a de Correio que foi fortemente impactada pelo contexto de pandemia da covid-19.

A contribuir para os rendimentos operacionais estiveram as áreas de negócio de Banco CTT (63% acima do período homólogo do ano passado), Expresso e Encomendas (+16,9%) e Serviços Financeiros e Retalho (+1,2%), levando a que a redução nos rendimentos operacionais, devido à queda do correio e Outros, fosse de 1,6% face ao primeiro semestre de 2019.

Os proveitos do segmento de correio registaram uma queda de 13,7%, para 202,8 milhões de euros. Pelo contrário, os rendimentos operacionais de Expresso e Encomendas atingiram 85,1 milhões de euros, o que representa um aumento de16,9% face ao período homólogo de 2019.

Quanto ao Banco CTT, registou receitas de 38,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, um crescimento de 63%,"sendo 11,2 milhões de euros provenientes da 321 Crédito, adquirida em maio de 2019".


(Notícia atualizada às 17h15 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais CTT correios João Bento
Outras Notícias